NOSSA HISTÓRIA | Mazuma Mineira

© 2017 por MAZUMA MINEIRA.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon
NOSSA HISTÓRIA

A MAZUMA MINEIRA surgiu como um projeto de aposentadoria do Fábio, proprietário e ex-aposentado. Mineiro de nascimento, ele passou seus últimos 30 anos entre Itajaí/SC, cidade sede de sua antiga empresa e Tiradentes/MG, onde, há muitos anos, possui uma casa “de veraneio”. Ao venderem sua empresa, Fábio e sua esposa Sandra decidiram passar um ano curtindo a tranquila Tiradentes…

A cachaça entra nessa história quando o casal decide fazer um curso de Mestre Alambiqueiro, apenas por lazer. Entretanto, o aroma doce e complexo dessa bebida fez despertar a paixão do casal pelo assunto e, de imediato, veio a vontade de produzir a própria cachaça, pelos seus próprios moldes. Fábio continuou se aprofundando nos estudos da cachaça, acumulando certificados e muito conhecimento. Eis que então, num passeio pelo Bichinho — área próxima a Tiradentes muito visitada pelos turistas da região que buscam o artesanato local, comida mineira da roça e uma bela vista para a Serra de São José — Fábio viu a oportunidade de construir um espaço que fizesse jus aos sabores e aromas dessa bebida genuinamente brasileira. Assim nasceu a MAZUMA MINEIRA!


O local tem como proposta expor ao visitante todo o processo produtivo: desde a área do plantio da cana, até a adega onde ficam armazenados nossos barris e tonéis de diversas madeiras; visando agregar valor à cachaça de qualidade, feita artesanalmente, produzida com zelo e calma inerentes a comunidade do Bichinho.