Nossa História

A MAZUMA MINEIRA nasceu do sonho de aposentadoria de Fábio, um orgulhoso mineiro que passou três décadas dividido entre Itajaí/SC, onde administrava sua empresa, e Tiradentes/MG, onde mantinha sua casa de veraneio. Após a venda da empresa, Fábio e sua esposa Sandra resolveram aproveitar um ano tranquilo em Tiradentes.

A cachaça entrou em cena quando o casal se inscreveu num curso de Mestre Alambiqueiro, inicialmente por diversão. No entanto, foram encantados pelo aroma doce e complexo da bebida, despertando um profundo interesse na arte de produzir cachaça. Fábio mergulhou nos estudos, acumulando certificações e conhecimento.

Em uma de suas caminhadas por Bichinho, um povoado próximo a Tiradentes, famoso por seu artesanato, culinária típica mineira e a belíssima vista da Serra de São José, Fábio visualizou a chance de criar um local que homenageasse a cachaça em toda sua essência. Foi assim que surgiu a Cachaça Mazuma Mineira.
O espaço foi concebido para apresentar ao visitante cada etapa da produção, desde o canavial até a adega com barris e tonéis de diferentes espécies de madeiras nacionais e importadas. O objetivo é valorizar a cachaça artesanal, produzida com o carinho e a paciência que a comunidade de Bichinho tão bem representa.